ESTACIONAMENTO PARA MOTOCICLETAS

 

 

Importante informar que é proibido as motocicletas estacionarem na calçada SIM, entretanto nas áreas destinadas aos veículos NÃO

 

Informamos que embora esta decisão não tenha sido contemplada com uma regularização e, sim por um decisão administrativa da Presidente da CET-RIO teve o apoio da AMO-RJ Entidade de Utilidade Pública Estadual e da Guarda Municipal do Município do Rio de Janeiro.

 

Assim sendo ,permanecem inalteradas as informações prestadas pela AMO-RJ, com relação as determinações Administrativas da Presidente da CET-RIO CLAUDIA SESSIM A GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, para que as motocicletas não sofram penalidades, quando estacionadas junto as áreas destinadas aos veículos.

 

Grande abraço

Aloisio Cesar Braz

Presidente da AMO-RJ

www.amo-rj.com.br

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

A ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Entidade com reconhecimento de Utilidade Publica Estadual através da LEI ESTADUAL 3.098 de 03/11/1998, VEM INFORMAR E ESCLARECER  a todos os motociclistas com referencia aos estacionamentos de motocicletas nas áreas demarcadas  ou não em nosso Município do Rio de Janeiro.

 

A dois anos passados, em virtude da falta de áreas de estacionamento específico e gratuito para motocicletas em nosso Município, divulgamos a informação que nos foi prestada,  através de reunião realizada entre a AMO-RJ e CET-RIO.

 

Assim sendo, passamos novamente o que foi acordado.

 

Nas vias públicas do Município do Rio de Janeiro onde não houverem vagas para motocicletas demarcadas, deverão os motociclistas estacionarem suas motocicletas nas vagas demarcadas para os veículos, em cumprimento a legislação do Código Nacional de Trânsito, deveremos estacionar a 45 graus.

 

Esclarecemos que a moto deverá ser estacionada e posicionada com a roda traseira no meio fio a 45graus, e que  estacionar com a roda da frente neste local, além de ser multada, poderá o motociclista ter a sua moto apreendida.

 

Lembramos mais uma vez que estacionar as motocicletas na calçada é proibido por Lei

 

Importante informar a todos os motociclistas que o benefício da GRATUIDADE DO PAGAMENTO DO ESTACIONAMENTO,  nos é garantido pelo DECRETO LEI MUNICIPAL 24.455 publicado no Diário Oficial do Município em 28/07/2004.

 

Qualquer que seja o problema encontrado por motociclistas, quando do estacionamento de sua motocicleta nas áreas reservadas ao veículos, deverá o motociclista chamar a Guarda-Municipal e se possível denunciar a AMO-RJ .

VOLTAR AO TOPO.png
PAGINA ANTERIOR.png
PAGINA INICIAL.gif

Site produzido por: Roberto de Lima